Publicado em

20 MODELOS DE BICOS DE CONFEITAR E COMO USAR

Os Bicos de confeitar são utensílios essenciais para decorar bolos, biscoitos, cupcakes, tortas deixando suas criações mais exclusivas e especiais.

Mas, como qualquer utensílio da nossa cozinha precisamos saber escolher o modelo certo para o que queremos criar.

Neste artigo listei alguns que podem dar àquela ajudinha extra que estava faltando.

Existem dezenas de bicos no mercado, em plástico, alumínio ou aço inox, e de marcas famosas, entre elas os da Wilton (Confeiteiros dizem que bicos de inox são melhores).

SEMPRE PREFIRA OS DE AÇO INOXIDÁVEL

20 Modelos de Bicos de Confeitar, E Como usar

Conheça pelo menos 20 tipos de bicos para confeitar e saiba como usar para confeitar bolos, tortas, cupcakes e muito mais.

Além dos bicos de Confeitar

Os bicos de confeitar são usados em sacos de confeitar, descartáveis ou não.

Com acopladores e adaptadores, que podem vir juntos ou separados. Estes facilitam muito a troca dos bicos, se você precisar.

Você também pode usar direto no saco em pequenos trabalhos.

 

Os adaptadores são peças que podem vir com uma divisão, duas ou mais assim, você pode dar aquele efeito multicolorido nas suas coberturas como mostrado abaixo.

Bicos de Confeitar Perlé

O bico perlé permite criar redemoinhos simples e arredondado em bolinhos, adicionar centros de flores de açúcar, serve para escrever nomes, desenhar e contornar bolos cupcakes, decorar biscoitos e criar bolas grandes e pequenas.

Mais sobre Perlé: Os mais comuns para fazer contornos, rendas e letras. O bico 230 é ideal para rechear bombas e cupcakes, pois é maior e pontiagudo. Alugns modelos devem ser usados com adaptadores maiores

bicos-perle

Bicos de Pitanga e Estrela

Estes tipos de bicos de confeitar são perfeitos para decoração de cupcakes, fazer bordas de bolos e biscoitos, dependendo do tamanho.

As pontas abertas e fechadas criam um efeito de estrelas e flores e também pode ser usado para dar um melhor acabamento ao bolo, como no caso do efeito de formar conchinhas.

Mais sobre Pitanga aberta: São ótimos para desenhar estrelas e flores, ou mesmo formatos de concha. Além disso, podem servir para dar acabamentos.

pitanga-aberta

 

Mais sobre Pitanga fechada: Como o próprio nome já diz, este bico “mais fechado” cria ranhuras mais fundas. É bom para fazer conchas, estrelas e flor-de-lis.

pitanga-fechada

 

 

Bicos de Babados e Pétalas

O nome já diz não é mesmo?

Estes bicos são ideais para fazer flores impressionantes sobre os cupcakes e os bolinhos. Tenha certeza sempre de que a extremidade mais grossa da ponta do bico está mais próxima do bolo, com a extremidade mais fina voltada para cima.

Isso irá garantir um risco super delicado e definido de babados e pétalas!

bicos-para-confeitar-bolo-babados

Mais sobre Pétalas: Pétalas de flores, plissados, drapeados, e arcos. Com esses bicos, a decoração do bolo ganha um ar clássico e elegante. Com o nº 126 da Wilton, por exemplo, você pode fazer rosas grandes. Fica lindo!

bicos-petalas

Mais sobre Babados: São ideais para acabamentos, e produzem efeito de conchinhas além dos babados tradicionais.

bicos-babados

Bicos de Folhas

O bico folha ajuda a criar folhas bonitas adicionando detalhes rápidos em bolos e biscoitos.

Eles também são perfeitos para adicionar folhagem em flores ou rosas em cupcakes.

O truque é praticar a realização da folha em diferentes ângulos para descobrir o que funciona para você.

bicos-para-confeitar-bolo-folha

Folhas: Para criar o efeito, é preciso controlar bem a pressão feita no saco, aumentando gradualmente, além de fazer o movimento para frente e para trás para fazer as ranhuras.

bico-folha

Bicos de Chuveiro e Serra

O bico chuveiro que tem vários furos no bico parecendo um ralo é um dos favoritos para criar um efeito de grama, mas, também pode ser ótimo para fazer cabelos.

Já o bico serra é diferente tem 2 lados e um dos lados é liso que é bom para se fazer laços e um lado com serra que é ótimo para fazer cestas e cordas.

bicos-para-confeitar-bolo-serra

Serra: O bico serra tem dois lados, um liso e outro serrilhado. Dois, entretanto, são lisos – os bicos 44 e 45. Podem criar efeito de fitas e ondulados.

bico-serra

Mais sobre Múltiplo e chuveiro: Como diz o nome, com esse tipo de bico é possível fazer linhas, cordas, cabelos e estrelas. Para dar o efeito de grama, normalmente é usado o bico 233; o bico Triple Star é perfeito para preenchimento mais rápido de áreas grandes.

bico-multi

Bicos de Confeitar Diversos

Além das opções citadas acima ainda pode-se usar a versão diversos, que contêm uma infinidade de bicos e se cria os diferentes e únicos efeitos de decoração em bolos, como no caso dos bicos que criam árvores de natal, corações, babados, cordões e outros desenhos que confeitem bolos.

bicos-para-confeitar-bolo-diversos

Mais sobre Diversos: Com esses bicos, dá para fazer árvores de natal, corações, conchas, cordões e babados.

bicos-diversos

Flores diversas: Geralmente, são divididos em três categorias: pequeno (106-225), médio (131-194) e grande (195, 2C a 1G). Eles possuem um pequeno pino preso internamente no centro, que garante o formato da flor. Os bicos grandes podem ser usados para aplicar massa de biscoito.

bicos-flores-diversas

Bicos Russos

Os bicos de confeitar russos são a grande novidade em ferramentas de decoração de bolos e cupcakes. Eles tem vários furos na extremidade das pontas formando desenhos, para que assim possa se fazer flores completas com apenas uma aplicação.

 

CLIQUE AQUI 24 PEÇAS DE BICOS RUSSOS – ALIEXPRESS
O grande segredo para criar lindas flores com bicos russos é a receita do glacê, pois ele tem que ser um glacê bem firme. Os bicos russos são maiores que os bicos de decorar comuns então, é melhor você usar um saco de confeitar maior.

 

Como Usar Bico Russo

Assista agora, como usar a técnica de Chantininho e Bicos Russos:

Link direto do vídeo aqui youtu.be/YSmcrY60NpU

Decoração com Bicos de Confeitar

Pensa que acabou, não, aqui vão algumas imagens de decorações com bicos de confeitar para te ajudar e te inspirar na hora de decorar.

48-p-s-set-cozimento-profissional-russa-de-a-o-inoxid-vel-confeiteiro-piping-bicos-dicas-3.jpg

Cupcakes Decorados com Flores de Bicos Russos

Bolos Decorados com Bicos de Confeitar

Cupcakes Decorados (Diversos Bicos)

Cupcakes Decorados com Bicos Russos

 

Decorações com Bicos Russos

Se este post te inspirou a começar a confeitar bolos, tortas, cupcakes e sua cozinha inteira rsrrs..mas, você ainda tem dúvidas de como fazer e confeitar bolos e cupcakes e muitas outras dúvidas que todos temos ao começar a Confeitar, recomendo este e-book abaixo, vai te ajudar bastante:

guia-confeitaria-caseira

 

Se este post te ajudou deixe comentários, e compartilhe para seus amigos e amigas.

3 days ago
  • 9
  • 0
3 days ago
  • 19
  • 6
3 weeks ago
  • 44
  • 9
1 month ago
  • 104
  • 4
1 month ago
  • 113
  • 59
1 month ago
  • 2
  • 1
Deixe uma resposta